Notícias

HOJE TEM TUITAÇO: CAIXA 160 ANOS #MEXEUCOMaCAIXAMECHEUcomoBRASIL

HOJE, 12 de janeiro, é dia de TUITAÇO, às 11h: CAIXA 160 ANOS #MECHEUCOMaCAIXAMECHEUCOMOBRASIL   

HOJE, 12 de janeiro, é dia de LIVE, às 19h: CAIXA 160 ANOS ORGULHO DOS BRASILEIROS. #PRIVATIZAÇÃONÃO   

 

Hoje dia de reforçarmos a campanha de valorização dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal.

A Caixa é uma estatal voltada para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O movimento nacional d@s bancári@s alerta para o desmonte orquestrado pelo governo Bolsonaro sofrido pela instituição financeira.

O banco sofre com o fechamento de postos de trabalho e de milhares de agências espalhadas pelo país.

Atualmente, a Caixa possui menos de 85 mil trabalhadores para atender a população e em 2014 chegou a ter 101 mil. Os empregados se desdobraram em jornadas exaustivas, sofrendo riscos de contaminação nas agências lotadas e com quadro de pessoal reduzido e ainda são cobrados com metas desumanas desde o início da pandemia de Covid-19.

Além de defender a Caixa 100% pública, o movimento sindical da categoria reivindica melhores condições de trabalho, mais contratações para diminuir a sobrecarga para os empregados e melhorar o atendimento para os clientes. De março até agora, os trabalhadores do banco atenderam quase metade da população ou cerca de 120 milhões de brasileiros.

A Caixa é o banco da habitação, do financiamento imobiliário, do FGTS, do Bolsa Família, do repasse de recursos das loterias, da oferta de crédito e financiamento de obras de infraestrutura. Na pandemia, se destacou ainda por ser responsável pelo pagamento do auxílio emergencial. Ainda marca presença em cidades e regiões nas quais os bancos privados não têm interesse.

Nossas saudações aos funcionários e funcionárias da Caixa!