Notícias

Reunião com os empregados e empregadas da Caixa logo mais, às 19h

  

Nesta quinta-feira (18/02), às 19h, os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal se reúnem para debater assuntos em defesa do banco público. Para participar, basta acessar o aplicativo Zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/85209923758?pwd=NlZnOVdCS0YzSC9hbkd2cEQ2K1p0Zz09. O ID da reunião é 852 0992 3758 e a senha de acesso 935150. Não perca! 


Entre os pontos que serão discutidos estão as etapas da reestruturação e desmonte da Caixa, promovido pelo governo Bolsonaro. As ameaças de privatização da estatal são constantes, sobretudo com o interesse na venda das subsidiárias da empresa. Na mira mais recente estão o banco digital, que ainda não foi criado, de seguridade, cartões, gestão de recursos e loterias.


A reunião contará com as participações do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, do secretário geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, da representante dos funcionários no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, e do representante do Sindicato do Rio de Janeiro e dirigente da Fenae, Carlos Alberto Lima.