Notícias

TRT mantém contratações dos empregados da Caixa dos concursos de 2014

#MaisEmpregadosParaCaixa 

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) festeja a decisão da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) que manteve a contratação dos empregados e empregadas aprovados(as) nos concursos da Caixa Econômica Federal de 2014.

O julgamento foi realizado na tarde de hoje (07.04).

A Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, que tinha como assistentes a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) já apresentava decisão favorável aos empregados em Primeira Instância.

O processo também garante que, em caso de abertura de novo edital de contratações, seja garantida a prioridade dos aprovados nos concursos de 2014.

 

“Estamos certos de que essa é mais uma vitória da unidade do movimento sindical. Essa medida acertada do TRT vai contribuir com a saúde dos (as) empregados (as) da Caixa, que já estão sobrecarregados desde o início da pandemia", afirma a presidenta do SEEB/SE Ivânia Pereira

Para o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza," Esse concurso foi considerado o maior concurso do País, mais de milhão de pessoas se inscreverama. E a vitória da prorrogação das contratações na Caixa também representa uma vitória para a luta pelo fortalecimento da Caixa e contra a privatização".