Notícias

Câmara dos Deputados faz audiência sobre concurso da Caixa,

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados fará audiência pública para debater a situação dos (as) concursados (as)do banco de 2014.  

#MaisEmpregadoseEmpregadasParaCaixa

#Caixa100%Pública

A luta dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal ganhou mais um apoio na Câmara dos Deputados. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai debater, em audiência pública, na segunda-feira (12/04), às 10h, a situação dos concursados do banco de 2014.  


Na justificativa do pedido de audiência, o deputado Jorge Solla (PT-BA) ressalta que a recomposição do quadro de empregados dos bancos públicos é uma reivindicação das entidades representativas dos trabalhadores, mas também deve interessar a sociedade.  


A Caixa está presente em 97% dos municípios brasileiros para que as ações sociais alcancem as famílias que necessitam. Sem falar que é o principal operador e financiador de políticas públicas, gerador de empregos, renda, desenvolvimento, entre outros.  


O debate vai contar com a participação do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e membro do Comando Nacional, Augusto Vasconcelos, do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, um representante do TCU (Tribunal de Contas da União) e a presidenta da Comissão Independente dos Aprovados da Caixa 2014, Isabela Freitas.  


Outras solicitações de audiência com temas relativos ao banco também foram aprovadas, como violação dos direitos dos terceirizados, atuação da Caixa na pandemia e a recomposição do quadro de pessoal e o fortalecimento da instituição como banco genuinamente público.