Notícias

Bancários e Bancárias de Aracaju já podem se cadastrar a partir de domingo (18/07) para a Vacinação Contra a Covid-19

Matéria atualizada, às 15h
Vacinação em Aracaju atende decisão do MS de inclusão da categoria bancária e dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano de Imunização contra a Covid-19.
 

Com a vitoriosa campanha em defesa da imunização da categoria bancária, a Prefeitura de Aracaju liberou o agendamento da vacina contra a Covid-19 para os bancários e bancárias, a partir deste domingo (18/07).

Entre no Portal da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju e se cadastre com o preenchimento de Formulário para Vacinação:                                                                               

Veja o LINK abaixo: 

https://aracajusms.voipy.com.br/sisvacinacao

 

A vacinação em Aracaju atende medida do Ministério da Saúde (MS), divulgada nesta quinta-feira (15) em Nota Técnica, confirmando a inclusão de bancários, bancárias e trabalhadores (as) dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.
 
Com a publicação da nota, secretarias de saúde de Estados e Municípios já podem iniciar a vacinação das duas categorias. Na nota técnica, o Ministério da Saúde orienta que sejam destinados aos bancários e trabalhadores dos Correios 20% do total de doses de vacinas distribuídas às unidades da Federação. Na terça-feira (6) da semana passada, o MS informou a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do PNI contra a Covid-19. Na ocasião, o MS informou que a Nota Técnica seria divulgada até o final daquela semana, o que não aconteceu. Desde então, sindicatos e federações de bancários de todo o Brasil começaram a pressionar prefeituras e governos estaduais para agilizarem o cumprimento da definição. Em várias cidades, prefeitos começaram a vacinar bancárias e bancários de agências locais.
 
"A confirmação do MS representa uma importante vitória para o movimento sindical, que teve desempenho destacado do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Sindicato dos Bancários da Bahia e Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebase). Desde o início da pandemia, para garantir a imunização dos trabalhadores e trabalhadoras que estão na linha de frente, realizamos durante meses muita luta (campanha publicitária, carreata, protestos relâmpagos, mobilização pelas redes sociais, assembleias e plenárias online) e ainda reuniões com representantes do parlamento nacional e poderes públicos", afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.
 
ASCOM do SEEB/SE