Notícias

Homem se passa por gerente de banco e furta R$ 300 mil de conta

Segundo a assessoria de Comunicacão da Delegacia de Defraudações e Crimes Contra o Patrimônio (DDCP), um homem, identificado como Robson Lourenço da Silva Júnior, 44 anos, foi preso pela equipe da  DDCP. As investigações apontam que, enquanto trabalhava como caixa de uma instituição financeira, subtraiu, aproximadamente, R$ 300 mil da conta de uma cliente. A prisão ocorreu na sexta-feira, 30, mas só foi divulgada nesta segunda-feira, 2.

De acordo com a delegada Suirá Paim, o suspeito se passou por gerente e conseguiu a confiança da vítima. “Durante as investigações, foi constatado que Robson trabalhava como caixa, se passando por gerente para se aproximar e adquirir a confiança da vítima. Em seguida se apropriou do cartão e de dados bancários da vítima. Mediante fraude, fornecendo extratos bancários falsos, furtou todo o dinheiro da conta”, detalhou.

A delegada Lauana Guedes explicou que as investigações foram iniciadas logo após o registro da ocorrência pela vítima. “O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro pelo crime de furto qualificado. O inquérito policial teve início em 2020”, complementou.

A Polícia Civil orienta que informações e denúncias sobre golpes sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido. As vítimas também podem procurar o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) para o registro do boletim de ocorrência.

Fonte: SSP-SE