Notícias
Chuva torrencial em Estância dispara alarme do banco Itaú e assusta moradores
População interpretou o fenômeno como um incêndio na agência bancária na cidade
Na noite dessa quinta-feira (16), na região sul sergipana, a população da cidade de Estância ficou assustada com o disparo de alarme e de uma espécie de fumaça oriundos do banco Itaú. O Corpo de Bombeiro e a gerência da agência foram acionados. Os moradores da proximidade da agência interpretaram o fenômeno como uma ocorrência de incêndio dentro da agência.
“Felizmente, não houve nenhum grande incidente. Em razão das fortes chuvas, o teto a agência não suportou a água, que atingiu o sistema de alarme. Os agentes do Corpo de Bombeiro esclareceram que os novos equipamentos de alarme a banco estão cada vez mais sofisticados e sensíveis a ocorrências e têm essas características: sistema de neblina (dispara o alarme e exala fumaça), informa o diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e funcionário do banco Itaú, Manoel Moraes.
Natural de Estância, Moraes é um veterano líder sindical. Atualmente é o secretário de Relações Sindicais do SEEB/SE e coordena as atividades do sindicato na região Sul do Estado de Sergipe.
Saiba Mais
Em Estância, a agência do Itaú fica na Rua Capitão Salomão. A cidade é histórica, de economia pujante e conta com outras seis agências: Banco do Estado de Sergipe (Banese), Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil, Bradesco e Santander. A população é de aproximadamente 70 mil habitantes (IBGE 2010). O município fica distante da capital estadual, Aracaju, 56km, e integra a microrregião do litoral Sul sergipano.
Por Ascom do SEEB/SE