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Novo modelo de Trabalho Remoto no Banco do Brasil começa nesta quinta-feira (31/03)
Agora, no modelo de home office do BB, cada departamento pode ter, por dia, ausência de, no máximo, 30% dos seus trabalhadores
A partir desta quinta-feira (31), o Banco do Brasil (BB) inicia a implementação do modelo de Trabalho Remoto Institucional (TRI). A direção do banco anunciou a medida no último dia 28.
Os funcionários e funcionárias só poderão trabalhar em home office por dois dias na semana ou o seu equivalente mensal. Cada departamento pode ter, por dia, ausência de, no máximo, 30% dos seus trabalhadores, levando em consideração ausências físicas programadas, como férias, abonos e trabalhadores do grupo de risco que já estejam em home office. As funções gerenciais não entram nesta modalidade de trabalho.
O teletrabalho institucional dá a possibilidade de trabalhar um período, em modelo híbrido, de casa. Para o movimento sindical, a proposta do banco não contempla o conjunto das reivindicações que é a de maior abrangência maior das pessoas em home office. Porém, com o acompanhamento e a devida avaliação periódica pela empresa e representantes dos trabalhadores, será possível mais avanços. E nesse momento, o teletrabalho atenderá a necessidade de muitos trabalhadores e será nescessário consolidar a implementação. Ou seja o modelo do BB não é perfeito, mas pode avançar muito para conseguir a melhor forma de termos um teletrabalho justo e coerente.
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