Notícias

Sindicato promove uma Tarde Cultural dos Aposentados inclusiva e participativa

Sindicato dos Bancários recebe a 'velha guarda' de diversas instituições financeiras em Sergipe

A IV edição da Tarde Cultural dos Aposentados Bancários reuniu a "velha guarda" de diversas instituições financeiras em Sergipe. O evento foi marcado pela alegria e inclusão social. A programação contou com apresentações musicais, recitação de poesias e contação de histórias. Para ampliar a integração, o evento também incluiu apresentações do 'Coral: Vozes do Banese' e do grupo de dança do Núcleo da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb/SE).

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) Adilson Azevedo expressou grande alegria ao receber os colegas aposentados. Ele enfatizou que o sindicato é uma entidade classista que não só defende salários, mas também luta por saúde, condições de trabalho, cultura e lazer, aspectos cruciais para o dia a dia dos trabalhadores.

O coordenador do Departamento dos Aposentados do SEEB/SE, Milton Oliveira, destacou que esta edição foi "diferente das outras" por incluir os assistidos pela Apabb, o que deixou o "pessoal feliz, satisfeito e animado". Ele agradeceu a colaboração de todos, ressaltando o esforço conjunto da direção e dos funcionários do Sindicato para o sucesso do evento.

A Tarde Cultural faz parte do Calendário Cultural e Esportivo do SEEB/SE, organizada pelo Departamento dos Aposentados, que conta com a participação dos bancários Durand Noronha (aposentado do BB) e Luís Alves, o Lula (Banese).

Os talentosos bancários

Entre os talentos que se apresentaram, o aposentado do Banco do Brasil, Alfredo Martins, animou o evento com dois amigos, tocando forró e MPB. O trio de aposentados José Cardeal, João Aguiar e Sérgio Dias também se apresentou com MPB. José Cardeal, aposentado pelo BB e colaborador da Apabb, considerou a inclusão uma "iniciativa brilhante do sindicato".

A coordenadora do Coral do Banese, Marize Bittancourt, informou que o grupo tem 27 anos de fundação e é composto por cerca de 39 pessoas, entre baneseanos (ativos e aposentados) e seus dependentes. "Fiquei muito feliz com essa iniciativa e a participação do nosso Coral nesta atividade, que oportuniza aos aposentados expressarem seu lado cultural e musical, além de quebrarem a timidez para se apresentar em público", destacou Marize.

Por Ascom do SEEB/SE