Notícias
Manifestação contra a carestia em Aracaju foi na Praça dos Mercados
Em Aracaju, militantes sociais e sindicais ligados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) ajudaram a engrossar o ato do Dia Nacional de Mobilização contra a Carestia. As manifestações desse sábado (09/04) ocorreram nas principais capitais brasileiras.
“Aqui em Aracaju, a CTB ao lado da CUT, UGT, ComLutas e vários sindicatos mais uma vez cumprimos com a agenda unificada da classe trabalhadora para ecoar o nosso repúdio à conduta desastrosa da economia do governo federal, com a volta da inflação (que atingiu dois dígitos), carestia e escândalos de corrupção, perdas de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras que cada vez mais estão sem proteção social”, declarou o presidente da CTB/SE, Adêniton Santana.
Na capital sergipana, o ato aconteceu na Praça de Eventos do Mercado, centro de Aracaju. Além das intervenções das lideranças sindicais das mais diversas categorias e movimentos sociais, a manifestação também contou com participação musical de membros das bandas Samba do Arnesto, Meninas de Samba Só e do cantor Nino Karvan.
#BolsonaroNuncaMais
Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgada no início deste mês (6/04) aponta que 63% dos brasileiros desaprovam o governo de Jair Bolsonaro (PL). O mesmo percentual acredita que a economia vaino caminho errado, refletindo a preocupação com as altas taxas de desemprego e a disparada da inflação, impactada principalmente pelo aumento dos preços da gasolina, diesel, gás de cozinha e alimentos. Ainda segundo a pesquisa Ipespe, 43% dos brasileiros apontam Bolsonaro como o pior presidente do país desde a redemocratização.
O grito “Bolsonaro nunca mais” também ecoou pelo país durante todo o dia nas ruas e nas redes, onde a população também protestou levando a hastag #BolsonaroNuncaMais à primeira colocação no ranking nacional do Twitter durante várias horas.