Notícias
Cassi em pauta com o Banco do Brasil
O banco se colocou à disposição para a construção de uma solução a partir das propostas apresentadas pelo movimento sindical
Com o intuito de buscar uma solução permanente sobre o custeio da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi/BB), os representantes dos trabalhadores e do BB realizaram a segunda rodada de negociação, nessa terça-feira (22/04).
O movimento sindical apresentou algumas proposições como a contribuição sobre o lucro líquido, sem que isso gere impacto percentual a ser distribuído a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e que o banco arque com o custeio administrativo da Cassi.
Além disso, considerando o advento da resolução CGPAR52/54, que autoriza a relação de até 70% de contribuição por parte do patrocinador, que a proporção seja assumida pelo BB quando definida a forma de custeio, restando uma paridade de 70/30 para a instituição e empregado, respectivamente.
O banco se colocou à disposição para a construção de uma solução e para realizar simulações a partir das propostas apresentadas. O diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários da Bahia e representante da CTB/BA, Fábio Ledo, que participou da negociação reconhece que o momento é oportuno para discutir a sustentabilidade da Cassi. “Tendo em vista a vigência da CGPAR 52 que permite um aumento de participação do banco no custeio em até 70%”, disse.
FONTE: Sindicato dos Bancários da Bahia