Rádio Resistência

Notícias

17/06/2022

Caixa Econômica: reivindicações dos empregados e empregadas já estão com o banco

Pauta foi construída em um processo democrático, com ampla participação dos empregados

A minuta de reivindicações específicas dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional dos Bancários 2022 foi entregue a representantes do banco da mesa de negociações da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na última quarta-feira (15/06). O ducumento foi aprovado no 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que aconteceu entre os dias 8 a 10/06.

Durante a entrega do documento, os membros da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa destacaram o rico processo de debates realizado em todo o país para contrução da minuta e da importância dessa nova fase da campanha salarial. Foi um longo processo de discussão e participação das bancárias e bancários, para definir quais são as reivindicações e quais são os direitos que os bancos precisam manter. Agora, nesta nova fase, começa o processo de mobilização para a reivindicação e ao mesmo tempo o de celebrar a democracia do movimento sindical bancário.

As lideranças sindicais destacam ainda que há diversos pontos que precisam ser rediscutidos com a Caixa, como os problemas relacionados ao pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e às dificuldades nas negociações com relação ao teletrabalho. 

As negociações já começam na semana que vem. Veja abaixo o calendário de negociações.

Junho:

22 e 27/6

Julho:
6, 22 e 28/7

Agosto:
1, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24/8