Notícias

CTB destaca importância da união pela democracia

A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) está na luta em defesa da democracia e se uniu ao movimento que reúne milhares de entidades, lideranças políticas e sindicais em defesa da Justiça Eleitoral e contra a violência política. As ameaças do governo Bolsonaro mostram a necessidade da unidade em defesa da democracia e da retomada dos rumos do país para a reconstrução dos direitos e o combate à violência.


No 9º Ato do Direitos Já! do Fórum Pela Democracia, no Rio de Janeiro, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, destacou o retrocesso vivido pelo país desde o golpe jurídico-parlamentar-midiático de 2016, que desfigurou a legislação trabalhista, ampliou a terceirização e o desemprego, arrochou os salários e enfraqueceu a organização sindical. “Jair Bolsonaro piorou o cenário”, afirmou Adilson Araújo.
 

Hoje, o Brasil preciso, com urgência, de mudanças, com a implementação de políticas públicas capazes de retomar o crescimento com geração plena de emprego e distribuição de renda, atenção à saúde e a educação. Somente assim, a violência crescente pode ser combatida.