Notícias

Morre o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Trindade Cruz

O sepultamento será neste sábado (11/03), na Colina da Saudade_

Em nome da categoria bancária, a Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) envia Votos de Pêsames à família do ex-presidente do sindicato, José Trindade Cruz. Como 87 anos, Trindade estava há 32 dias hospitalizado, em decorrência de complicações do avanço da doença de Alzheimer. Ele faleceu nesta sexta-feira (10/03).

O velório está ocorrendo desde as 20h desta sexta-feira (10/03). O sepultamento será neste sábado (11/03), às 10h, na Colina da Saudade.

Em plena Ditadura Militar

Trindade foi presidente do SEEB/SE no final da década de 60, gestão 1968/1974. Ele iniciou a vida bancária no então Banco da Lavoura de Minas Gerias, adquirido pelo Banco Real e mais tarde pelo Santander. Na época, o sindicato viveu momentos de muita tensão com a Ditadura Militar. "Era a época do AI-5, o nosso estatuto afirmava que para convocarmos assembleia tínhamos de ter a autorização da Delegacia do Trabalho", contou Trindade em agosto de 2014, durante as comemorações dos 80 anos da entidade sindical. O evento aconteceu no dia 13 de agosto de 2014, na gestão do saudoso também ex-presidente do SEEB/SE, José Souza de Jesus (falecido precocemente, em 2014).

Família Trindade

Trindade nasceu em 27 de maio de 1936. Ele deixa a esposa Maria da Paz Conceição, um filho e duas filhas: José Trindade Junior (servidor público da Deso e atual secretário Municipal de Turismo de Juventude de Nossa Senhora do Socorro), Karla Suely (a ex-vereadora do PC do B de Aracaju e atual secretaria-Adjunta de Saúde do Estado do Maranhão e Zélia Luiza da Conceição Trindade (advogada).

Por Déa Jacobina da Ascom do SEEB/SE