Notícias

Gestores do Banese visitam a diretoria do Sindicato do Bancários de Sergipe

“Nada melhor ir à casa dos bancários e bancárias para declararmos nosso compromisso diretamente à direção sindical”, afirmou Marco Queiroz

 

O novo presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Marco Antônio Queiroz fez uma visita de cortesia à direção do Sindicato do Bancários de Sergipe (SEEB/SE). O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (06/04).

Empossado ao cargo de presidente do banco estadual no dia 16/03, Marco Queiroz estava no SEEB/SE acompanhado dos gestores do Banese Marcos Vinícius (diretor Administrativo) e Alessio de Oliveira Rezende (diretor de Finanças).

A iniciativa da visita partiu do próprio Marco Queiroz que considerou o encontro como “mais do que” necessário: “o sindicato é o grande representante dos bancários e bancárias e nós não poderíamos lidar com os mais de 900 baneseanos (as) e todos os aposentados (as) sem conversar com aquele que consegue unificar os desejos de todos baneseanos e baneseanas que é o Sindicato. E por isso, solicitamos uma agenda de visita para reiterarmos nosso compromisso com um Banese forte, próximo da população e que auxilie o governo estadual no combate à pobreza e na distribuição de políticas públicas. Nada melhor ir à casa dos bancários para dizer desse nosso compromisso diretamente”, disse Queiroz.

Recentemente atuando como superintendente Especial na Secretaria de Estado da Fazenda e ex-membro titular do Conselho de Administração do Banese, Marcos Vinícius afirmou que ficou à vontade no encontro com o sindicato, dada “a calorosa recepção” por parte da direção do SEEB/SE. “É uma satisfação estar nesse encontro com a direção desse sindicato que é representativo e combatível. Foi uma conversa amigável”, disse o novo gestor do Banese.

As boas-vindas

Na grande mesa do auditório do sindicato, cada um dos dirigentes sindicais presentes pôde dar às boas-vindas aos gestores. “Foi uma visita importante, com toda a direção presente falando sobre as expectativas de cada um e ouvimos os compromissos dos gestores com o fortalecimento do Banese, com o fortalecimento das agências e com o sucesso dos negócios do banco. Esses compromissos assumidos representam para nós uma mensagem positiva e muito do que gostaríamos de ouvir: o fortalecimento do Banese inicia sim pelas agências e também pelo reconhecimento do trabalho dos funcionários e funcionárias”, afirmou a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Ao final da visita, Ivânia Pereira entregou aos gestores um caderno de anotações do SEEB/SE, contendo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022/24), o Acordo Específico com o Banese e ainda o histórico das conquistas do movimento sindical bancário, a partir de 1933 até os dias atuais.

Na gestão passada do governo estadual, Marco Queiroz estava secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), e já ocupou o cargo de superintendente Estadual da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o governo estadual, atualmente, o Banese conta com 63 agências espalhadas por todo o estado (sendo 54 unidades físicas), além de nove postos de atendimento. Ao todo, a instituição emprega 870 funcionários e conta com 843.104 clientes. Entre os anos de 2021 e 2022, o banco registrou R$ 75,5 milhões de lucro líquido e R$ 595,6 milhões em Patrimônio Líquido".

Por Déa Jacobina da Ascom do SEEB/SE