Notícias

Sindicalistas da CTB exigem cessar-fogo de Israel contra Palestina

De Sergipe, Adilson Azevedo e Adêniton Santana participam  do 4º Conselho Nacional da CTB, em Belém do Pará

 

Cerca de 300 sindicalistas de todo o país estão no 4º Conselho Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em Belém do Pará. Diante dos crimes de lesa-humanidade promovidos por Israel em Gaza, os sindicalistas realizaram um ato simbólico para exigir imediato cessar-fogo de Israel contra a Palestina. Os militantes exibiram cartazes e bandeiras, com frases como: "Cessar-fogo, já!", "Fim da ocupação" e "Para o genocídio em Gaza".

Esse sentimento dos sindicalistas classistas está em sintonia com as grandes manifestações que ocorrem pelo mundo, pedindo o fim da guerra. Israel, por sua vez, insiste em manter o massacre ao povo palestino e a destruição da Faixa de Gaza. Apenas informou que faria pausas de 4 horas por dia nos bombardeios.

Iniciado no dia 8, o 4º Conselho da CTB termina nesta sexta-feira (10) e está debatendo assuntos como biodiversidade, mudanças climáticas, proteção dos povos e territórios, além da ação global em defesa do trabalho decente e da valorização do trabalho.

SERGIPE PRESENTE!

De Sergipe, estão no 4º Conselho Nacional da CTB, os presidentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e da CTB/SE, respectivamente, Adilson Azevedo e Adêniton Santana.

Ascom do SEEB/SE, com Fonte do Portal da CTB