Notícias

SEEB/SE e Banese assinam Aditivo ao Programa de Estímulo à Aposentadoria

Celebração do acordo foi realizada na tarde do dia 28/12, no Centro Administrativo do Banese

Depois de longos meses de negociação, os presidentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e do Banco do Estado de Sergipe (Banese), respectivamente Adilson Azevedo e Marco Queiroz assinaram o aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), sobre o Programa de Estímulo à Aposentadoria (PEA). A celebração do acordo foi realizada no último dia 28/12, no Centro Administrativo do Banese. Com a possibilidade de adesão ao Pea, o banco já convocou 55 novos concursados para ocupar vagas no Banese.      

Marco da atual gestão

Durante a assinatura, Adilson Azevedo e Marco Queiroz ressaltaram a importância do fechamento acordo. O banco e o sindicato se comprometeram em divulgar amplamente as condições para a adesão ao Pea.

Adilson Azevedo destacou que a assinatura do acordo do Pea representa um marco inicial da gestão dele, enquanto presidente da entidade sindical. “Este é um momento importante pra mim, o primeiro acordo que assino: uma marca desses dois meses que assumi a presidência do SEEB/SE. E como eu não sou funcionário do Banese, tive de me inteirar com os detalhes da administração do Banese e contei com o apoio e assessoria da diretoria do sindicato. Estamos todos de parabéns por finalizar o ano de 2023, com o fechamento desse aditivo. Cada um defendendo seu ponto de vista (sindicato e o banco), o que é intrínseco numa negociação. E expurgado os limites das negociações, este acordo é bom para as partes. Em nome da diretoria do SEEB/SE agradeço a cordialidade por parte dos dirigentes e técnicos do Banese (Marco, Daniel, Ana Maria, Sara..). Além disso, o fechamento desse acordo é um compartilhamento de presente de aniversário aos novos concursados. Parabenizamos também aos baneseanos (as) que estão saindo e assim oportunizando as vagas aos jovens que têm vontade e precisam trabalhar”, afirmou Adilson Azevedo.

Da Comitiva do SEEB/SE, estavam ainda os diretores Rosângela de Jesus (Sec. da Mulher); Halim Mauad Filho (Sec. da Saúde); Marcelo de Oliveira (Sec. Comunicação), Fábio Dória e o representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banese, Luiz Alves, o Lula.

Marco Queiroz agradeceu “a sensibilidade do sindicato sobretudo na questão do Programa de Estímulo à Aposentadoria Programa”, por oportunizar os possíveis beneficiários do Pea a se manifestarem sobre o programa. O presidente do Banese também ressaltou que o novo Pea abriu a possibilidade de o banco chamar os 55 concursados para assumir vagas no Banese.

Convocados pelo sindicato, os baneseanas e baneseanos elegíveis ao Pea debateram e aprovaram por unanimidade a proposta negociada entre o SEEB e o Banese. A assembleia foi realizada presencialmente no dia 22/12, no auditório do sindicato.

ASCOM do SEEB/SE