Notícias

Comando dos Bancários define temática da Consulta Nacional e das conferências

Bancários e bancárias terão até 27 de maio para responder à Consulta Nacional 2024, para contribuir com a pauta de reivindicações da categoria

O Comando Nacional dos Bancários definiu a temática das conferências estaduais e regionais, o questionário e o período de realização da Consulta Bancária 2024. O assunto foi tratado em reunião realizada no último dia 10/4, em São Paulo.

O formulário da Consulta será disponibilizado para os sindicatos, a partir desta semana e os bancários e bancárias terão até 27 de maio para responder aos questionários e dar a sua contribuição para a construção da pauta de reivindicações da campanha nacional da categoria.

As conferências regionais já começaram a ser realizadas pelas federações e seguem até o dia 25 de maio. A 26ª Conferência Bahia e Sergipe acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, em Salvador.

Os temas centrais a serem debatidos na conferências serão: aumento real e ampliação de direitos; menos metas, mais saúde; fim do assédio moral; inclusão digital, avanços tecnológicos e impactos nos empregos, em geral, e trabalho bancário; redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda; além do fortalecimento das entidades sindicais.