Notícias
Encontro do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ dos Bancários de Sergipe celebra a diversidade e reafirma compromisso com os direitos humanos
“(...) defendermos os direitos humanos de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero e cor”, afirma o coordenador da Diversidade Bancária do SEEB/SE, Daniel Vinicius dos Santos
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) promoveu o 1º Encontro do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ dos Bancários de Sergipe. O encontro que aconteceu no último sábado (22/06) celebrou a diversidade e reafirmou compromisso com os direitos humanos no movimento bancário de Sergipe.
Vários ativistas e defensores da diversidade e dos trabalhadores e trabalhadoras estavam presentes: presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo; presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), Hermelino Neto; presidente da CTB/SE, Adêniton Santana; secretária Geral da Presidência da República e ex-presidenta do SEEB/SE, Ivania Pereira; deputada estadual Linda Brasil; dr. Emerson; secretária da Mulher do SEEB/SE, Rosângela de Jesus; promotor de Justiça do Estado de Sergipe, Raimundo Ximenes; representante da Ong Astra-Direitos Humanos LGBT, Maria Eduarda Marques; bancária do Banese e integrante da Diversidade Bancária, Isis Furtado; representante do Jurídico CBOH LGBT SSP/SE, Antônio Williams da Silva Oliveira; representantes do Movimento Unidas, Ariel Matos; delegado de Polícia Civil e membro da RENOSPLGBT, Mario Leony; psicólogo clínico, Makey Menezes; representante Programa IST/Aracaju, Aline Andrade e o presidente do Sindicato dos bancários de Feira de Santana, Eritan de Carvalho.
O coordenador da Diversidade Bancária do sindicato, Daniel Vinicius dos Santos destacou que o mês de junho é mais do que uma lembrança das lutas históricas por direitos civis e igualdade. "É um lembrete da diversidade e da importância de defendermos os direitos humanos de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero e cor", afirmou.
Durante o evento, os participantes a exemplo da integrante da Diversidade Bancária, Isis Furtado, compartilharam histórias inspiradoras e experiências significativas, fortalecendo a comunidade bancária e promovendo um ambiente de progresso e esperança. Finalizando com as palestras do psicólogo clínico, Makey Menezes Pinto e da representante do Programa IST-Aracaju da Secretaria Municipal, Aline Andrade Rabelo.
Um momento marcante do encontro foi a inauguração da Sala da Diversidade do sindicato, um espaço dedicado ao apoio, acolhimento e respeito à diversidade bancária.
O evento foi um passo importante na luta contínua por igualdade e inclusão, reafirmando o compromisso do sindicato com a promoção dos direitos humanos e a valorização da diversidade no ambiente de trabalho.
Clique aqui e veja mais fotos do evento