Notícias

Gepes do BB visita direção do Sindicato dos Bancários

Banco do Brasil atende uma velha reivindicação, expandindo o Assessoramento da Gepes, o que contemplou Sergipe

O gerente Geral da Gestão de Pessoas Nordeste do Banco do Brasil (Gepes/BB) Gutierre Santiago e a assessora do órgão em Sergipe, Eliane Falcão visitaram o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), no último dia 26/06. Eles foram recepcionados pelo presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo e dirigentes sindicais (funcionários do BB): Silvio Barbosa (secretário de Administração), Milton Oliveira (Departamento do Aposentados) e Murilo Giovanny Andrade.

Segundo Eliane Falcão, os gestores cumpriram uma agenda de apresentação a partir da expansão do Assessoramento da Gepes, para estreitar as relações com o sindicato.

Adilson Azevedo destacou a importância da ampliação da gestão da Gepes, por unidade da federação, a qual contemplou Sergipe, nessa nova fase que reflete o governo progressista da atual presidência do BB. “Parabenizamos a iniciativa do banco, em atender essa velha reivindicação do movimento sindical e nos colocamos à disposição da categoria para eventual intercessão”, afirmou.

“Esperamos que a partir desse encontro possamos estreitar os laços de parceria e respeito entre as partes envolvidas, com vistas no que for melhor para o corpo funcional do BB. A nossa expectativa é moderada, mas apostamos em uma maior interação entre o sindicato e o banco, para garantir avanços nas relações humanas e maior cuidado com o funcionalismo, patrimônio maior dessa instituição bicentenária”, afirmou Silvio Barbosa.

Quanto a atuação do órgão, Gutierre afirmou que “a principal missão da Gepes é trabalhar os desafios usuais na gestão de pessoas do BB, com as lideranças sindicais, para ajudar na propagação da cultura de diversidade equidade, inclusão, gestão humanizada. Esses desafios são parte dos compromissos da atual estratégia coorporativa do BB, em cuidar das equidades em suas dependências”, afirmou. Ele citou que das ações inovadoras de inclusão, o banco tem o Programa Raça é Prioridade, que faz capacitações com pessoas que se declaram negro ou pardo e mais recentemente o banco abriu processos seletivos para superintendências regional/comerciais, com cota para inclusão de mulheres nesses cargos.

 Por Ascom do SEEB/SE