Notícias
Em Sergipe, empregados da Caixa votam SIM à greve
O banco atende reivindicação do movimento sindical e reabre negociações. Nesta quinta-feira (12/09), em Sergipe tem nova plenária e assembleia online, para análise da contraposta da Caixa e ou organizar a greve
Em Sergipe e na Bahia, os bancários e bancárias da Caixa Econômica Federal aprovaram a deflagração de greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir das 00h do dia 13/9, com 87,36% dos votos SIM. A decisão foi deliberada em Assembleia Virtual Extraordinária, realizada na noite da última segunda-feira (09/9), das 19h às 22h.
Reabertura das negociações
“Conquistamos a reabertura das negociações com a Caixa, que aconteceu terça-feira (10/9). O banco também prorrogou o prazo da ultratividade, do dia 31 de agosto para até 17/09”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo.
Nova Plenária e assembleia
Nesta quinta-feira (12/09), em Sergipe tem nova plenária e assembleia, para análise da contraposta da Caixa e ou organizar a greve. “Tanto o Comando Nacional dos Bancários quanto a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) continuam tensionando o banco para garantir a manutenção dos direitos estabelecidos no ACT/Caixa”, afirma Adilson.
“Em Sergipe, com a deflagração da greve, destacamos importância da unidade da categoria e de uma postura firme e coerente de todos frente à escolha feita. Aprovamos a greve de forma expressiva e o próximo passo é construir um movimento com a mesma força”, afirma o diretor de Comunicação do SEEB/SE, Marcelo Oliveira.
Veja o resultado da votação em Sergipe:
Sim: 87,36%
Não: 10,11%
Abstenção: 2,53%
Por Déa Jacobina Ascom do SEEB/SE