Notícias

Fenaban e sindicatos de Sergipe e Bahia assinam aditivo da CCT, garantindo gratificação semestral

Adilson Azevedo (SEEB/SE), Hermelino Neto (Feebbse) e Adauto Duarte (Fenaban)   assinam o documento que assegura o pagamento da gratificação semestral

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo participou da solenidade de assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho Aditivas Bahia e Sergipe 2024-2026. Com as presenças da representação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) Adauto Duarte e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), Hermelino Neto, o ato aconteceu nessa quarta-feira (02/10) na sede da Feebbase, na capital baiana.

O principal destaque do acordo é a renovação da gratificação semestral, equivalente a um salário, que pode ser recebida a cada seis meses ou diluída ao longo do ano. Essa conquista é resultado de uma longa e intensa negociação, que garantiu também aumento salarial acima da inflação e a inclusão de dez novas cláusulas na CCT.

“Temos mesmo de comemorar essa nossa conquista. Lembramos que além de Sergipe e Bahia, apenas os bancários e bancárias do Ceará, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e Espírito Santo conquistaram a renovação dessa gratificação”, destaca Adilson Azevedo.  

Hermelino Neto ressaltou a importância da união da categoria para alcançar esse resultado: "Esta é a terceira vez que a Fenaban vem a Salvador para assinar as aditivas, o que demonstra o reconhecimento nacional da nossa força. Foi uma campanha desafiadora, mas conseguimos manter todos os nossos direitos e ainda conquistar novos benefícios".

Presença de lideranças sindicais

Além de Adilson Azevedo e Hermelino Neto, a solenidade contou com a presença de diversas lideranças sindicais, como Elder Perez (presidente em exercício do Sindicato da Bahia), Thaíse Mascarenha (presidente do Sindicato de Camaçari), Carlos Alberto Bezerra (presidente do Sindicato de Irecê), Fabiano Miranda (presidente do Sindicato de Jequié), Maribaldes Purificação (presidente do Sindicato de Juazeiro), Leonardo Viana (presidente do Sindicato de Vitória da Conquista), Sandra Freitas (presidente em exercício de Feira de Santana) e José Antônio dos Santos (vice-presidente da Feebbase).

Por Déa Jacobina da Ascom do SEEB/SE com fonte do Portal da Feebbase