Notícias

TV Alese entrevista Adilson Azevedo

Embora Sergipe não seja diretamente afetado com fechamento de agências, a luta pela manutenção de agências físicas e de empregos é fundamental para um país mais justo e igualitário”, afirmou o sindicalista

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo alertou sobre os riscos do fechamento de agências da Caixa Econômica. Em entrevista à jornalista Aline Braga do programa Congresso em Foco da TV Alese, o sindicalista expressou preocupação com a reestruturação do banco, que prevê o fechamento de 128 agências físicas e a abertura de 117 agências digitais.

Azevedo destacou que, embora Sergipe não seja diretamente afetado por esses fechamentos, a justificativa da modernização não pode servir como pretexto para prejudicar o atendimento à população, especialmente aos mais vulneráveis. O sindicalista criticou a falta de estudos prévios e a imposição de decisões autoritárias pela Caixa.

O movimento sindical, segundo Azevedo, tem um papel crucial na defesa dos empregos, dos direitos trabalhistas e da manutenção de um serviço bancário de qualidade para todos. A luta contra o fechamento das agências é vista como fundamental para um país mais justo e igualitário.

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA

Por Déa Jacobina da Ascom /SEEB/SE