Notícias
Sindicato mantém defesa do teletrabalho integral e avança em negociações com o Banese
Na manhã de ontem (08/01), o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEBSE) participou de uma reunião com a diretoria do Banese para tratar da proposta de alterações no regime de teletrabalho.A minuta inicial do banco previa a extinção do teletrabalho integral e sua substituição pelo formato híbrido, além de mudanças nas regras de enquadramento e custeio.
Durante a reunião, o Sindicato reafirmou seu compromisso com os direitos da categoria, enfatizando que o acordo coletivo de trabalho (ACT) 2024/2026 deve ser respeitado, especialmente no que diz respeito à manutenção do teletrabalho integral, conforme normatizado no documento.
Compromissos firmados
A diretoria do Banese demonstrou abertura para o diálogo, garantindo que o teletrabalho integral será mantido e ampliado. O banco informou, inclusive, que já há novos inscritos interessados no regime.
Com relação ao formato híbrido, que já existe na prática, o Banese se comprometeu a apresentar uma proposta definitiva no próximo dia 22 de janeiro.
Próximos passos
O Sindicato segue atento e vigilante na defesa dos direitos dos bancários, garantindo que quaisquer mudanças respeitem os interesses da categoria. Aguardamos a proposta detalhada do banco e permaneceremos firmes nas negociações para assegurar as melhores condições de trabalho aos empregados do Banese.