Notícias

Encontro político e cultural das bancárias de Sergipe foi marcante

Abertura do evento conta com comitiva da Feebbase e lideranças feministas de vários setores da sociedade sergipana

Seguindo os princípios do sindicalismo classista, o 2º Encontro das Bancárias de Sergipe promoveu um evento cultural e político de grande participação no sábado, 26 de abril, no Espaço Cultural Eduardo Navarro, sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). A programação incluiu palestra da economista do Dieese/SE, Flávia Rodrigues, e da secretária de Gênero da Feebbase, Nancy Andrade, sobre "A mulher no atual contexto político, econômico e social e seus desafios", exibição do filme ‘As Sufragistas’, eleição de 14 delegadas para o 8º Encontro das Bancárias da Feebbase, além de coquetel e show com Anne Carol.

 

A mesa solene foi conduzida pelo presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo, e pela secretária da Mulher, Rosângela de Jesus. Ambos reafirmaram o compromisso da gestão do SEEB/SE em fortalecer a organização sindical para reverter retrocessos e garantir igualdade salarial entre homens e mulheres, direitos trabalhistas e a manutenção do Estado Democrático de Direito. Adilson celebrou a expressiva presença das bancárias e saudou a comitiva da Feebbase, liderada pela primeira mulher a dirigir a Federação, Andrea Sabino, que estava acompanhada por Nancy de Andrade e Kelly Rejane.

Presenças feministas  

O evento contou com a presença da presidenta da UBM/SE, Maria da Pureza Sobrinha; da diretora de Gênero do SINDIFISCO/SE, Solange Silva; da secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/SE, Adenilde de Souza Dantas; da representante do CEDM/SE e CTB/SE, a bancária Jéssica Nascimento; da deputada estadual Linda Brasil (Psol); da jovem Flávia Ribeiro da UJS/SE; e de representante do gabinete da vereadora do Psol, Sônia Meire. A presidenta-licenciada do SEEB/SE, Ivânia Pereira, enviou uma saudação em áudio.

Veja AQUI o Álbum de Fotos do 2º Encontro das Bancárias de Sergipe. Você também pode compartilhar por aqui as suas fotos deste evento

 

Por Déa Jacobina Ascom do SEEB/SE