Notícias

Hoje tem assembleia online com funcionários do Itaú

Nesta quarta (21/5), em todo o país, sindicatos realizam assembleias sobre proposta de acordo do PCR

 

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) está realizando assembleia online, nesta quarta-feira (21/5), para que os funcionários do Itaú se manifestem sobre a proposta de acordo para pagamento do Programa Completar de Resultados (PCR), referentes aos exercícios de 2025 e 2026.

As assembleias estão acontecendo hoje em todo o país, pelo site Votabem, das 8h às 20h.  

 

A participação dos funcionários e funcionárias do Itaú é muito importante, para garantir que o resultado da assembleia reflita a opinião da maioria.

 

CLIQUE AQUI e tenha acesso à assembleia:

 

Saiba Mais

Construída após três rodadas de negociação com o movimento sindical, a proposta prevê que em 2025, o PCR tenha o reajuste de 6,25% (inflação de março mais 1%) e ROE de 22,1%.

Os valores propostos por faixa ficaram assim:

Primeira faixa (ROE até 22,1): R$ 3.908,05

Segunda faixa (ROE acima de 22,1): R$ 4.096,42

O banco também apresentou uma alternativa: aplicar o reajuste da categoria, negociado para setembro, no valor da PCR pelos próximos dois anos, mantendo o ROE em 22,1.

Em ambas as propostas, o reajuste do segundo ano seguiria o índice definido para a categoria nas negociações da campanha salarial.