Notícias
6º Congresso Nacional da CTB será em Salvador nos dias 7 e 8 de agosto
Com o lema “Desenvolvimento com democracia, soberania e trabalho digno”, o evento reunirá cerca de mil delegados e delegadas de todas as regiões do Brasil
A contagem regressiva já começou. Faltam apenas uma semana para o 6º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que será realizado de 7 a 9 de agosto de 2025, no SENAI CIMATEC, em Salvador (BA). As delegações de todo o país começam a chegar no dia 6, antecipando o que promete ser o maior e mais representativo congresso da história da central sindical.
Com o lema “Desenvolvimento com democracia, soberania e trabalho digno”, o evento reunirá cerca de mil delegados e delegadas de todas as regiões do Brasil. O encontro será um momento decisivo para atualização do plano de lutas da CTB e para o fortalecimento da unidade da classe trabalhadora frente aos desafios do cenário político, econômico e social do país.
“Faltando poucos dias para o 6º Congresso Nacional da CTB, a expectativa é grande. Estamos finalizando todos os preparativos para realizar um congresso à altura da grandeza da nossa Central, que hoje reúne mais de 1.400 sindicatos em todo o Brasil. Será o momento de atualizar nosso plano de lutas e fortalecer nossa unidade na luta em defesa da classe trabalhadora. Salvador, com sua história de resistência e diversidade, será o palco ideal para esse reencontro da militância classista”, afirmou Ronaldo Leite, secretário-geral da CTB.
A realização do congresso em Salvador também carrega um forte simbolismo: a capital baiana, conhecida por sua resistência popular e importância histórica para as lutas sociais no Brasil, será o cenário para debates estratégicos sobre soberania nacional, desenvolvimento sustentável, igualdade de direitos e valorização do trabalho.