Notícias

CTB/SE convoca militância para o ‘Ato Contra Anistia pra golpista e pra derrubar a PEC da Blindagem’

Protesto das centrais será neste domingo, dia 21 de setembro, às 16h, na Cinelândia, Praia de Atalaia, em Aracaju

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) convoca todos os sindicatos filiados a participar do ato "Contra a Anistia a Golpistas e a PEC da Blindagem". O protesto coletivo acontecerá neste domingo, dia 21 de setembro, às 16h, na Cinelândia, Praia de Atalaia, em Aracaju.

O protesto segue uma orientação nacional das centrais sindicais, da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo. A manifestação tem como objetivo intensificar a unidade do campo popular, denunciar o que está sendo articulado pelo Centrão e pela extrema-direita no Congresso Nacional e intensificar a luta por um Brasil mais justo e soberano.

 

A mobilização é uma resposta direta à ofensiva da Câmara dos Deputados, que, em uma votação-relâmpago na noite da última quarta-feira (17), aprovou um requerimento de urgência para acelerar a tramitação da proposta de anistia. A relatoria da matéria ficará a cargo do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

A convocação ocorre uma semana após a condenação de Jair Bolsonaro pela Justiça, o que expôs ainda mais a tentativa de setores políticos de blindar envolvidos em ataques à democracia. Para as entidades organizadoras, a anistia representaria um grave golpe às instituições e um estímulo à impunidade.

     

 

Nota Convocatória do DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL

A maioria do Congresso Nacional se prepara para avançar com uma agenda que beneficia apenas golpistas e uma elite que quer se blindar da Justiça. Não podemos aceitar! Chega de uma agenda que só serve aos interesses dos poderosos!

 

CONVOCAMOS TODOS E TODAS PARA IR ÀS RUAS NESTE DOMINGO, 21 DE SETEMBRO, EM TODO O BRASIL.

 

Vamos ocupar as praças e avenidas para gritar por justiça e pelos nossos direitos. Nossa luta é:

SEM ANISTIA PARA GOLPISTAS e ABAIXO A PEC DA BLINDAGEM!

 

Para além disso, reafirmamos que a agenda que interessa ao povo Brasileiro é PELA SOBERANIA NACIONAL

 

PELA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA QUEM GANHA ATÉ 5 SALÁRIOS MÍNIMOS E TAXAÇÃO DOS GRANDES RICOS, PELO FIM DA ESCALA 6X1 e REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

O Congresso precisa parar de servir a golpistas e voltar seus trabalhos para o que interessa à população: emprego, renda, direitos e soberania, hoje temos a maioria do congresso se voltando contra o povo!

Pedimos a toda a militância progressista, artistas, movimentos sociais, sindicatos e partidos comprometidos com a democracia que mobilizem e ajudem a organizar estes atos. Vamos qualificar este debate, intensificar a nossa unidade do campo popular e denunciar a gravidade do que está sendo articulado pelo CENTRÃO e pela direita, mas sem nunca nos afastar da nossa agenda: a luta por um Brasil mais justo, soberano e com direitos para todos.

 

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO

VAMOS ÀS RUAS!

FRENTE BRASIL POPULAR E FRENTE POVO SEM MEDO