Notícias

Feebbase promove palestra para dirigentes que atuam na Saúde

Neuropsicóloga Doreia Lycia fará palestra com temas como ‘Técnicas para contenção de pessoas com transtornos emocionais intensos’

 

“Técnicas para contenção de pessoas com transtornos emocionais intensos” será um dos temas de palestra que a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) realiza na próxima terça-feira (30/9), às 14h, em sua sede, em Salvador.

O evento é voltado para os dirigentes da Federação e dos sindicatos associados, especialmente, os que atuam nos Departamentos de Saúde.

 

Inscrição:

Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/aBFe3T1U5xbBScJQ8

Temática e palestrante

A palestrante será a neuropsicóloga Doreia Lycia Fontes Palmeira. O objetivo do encontro é fornecer técnicas para minimizar os impactos de pessoas não preparadas para atendimento de indivíduos com transtornos emocionais intensos, como burnout, depressão, ansiedade, etc.

 

Durante as 4 horas da palestra serão debatidos os seguintes tópicos:

 

- Técnicas de contenção: Abordagem inicial, comunicação eficaz, empatia e compreensão.

 

- Transtornos emocionais intensos: Burnout, depressão, ansiedade e outros.

 

- Estratégias de intervenção: Identificação de sinais de alerta, manejo de crises e encaminhamento para profissionais de saúde mental.

 

- Prática e simulação: Exercícios práticos para desenvolver habilidades e confiança no atendimento.

FONTE: Portal da Feebbase