Notícias

Hoje é Dia de Luta no Itaú

Em todo o país, as federações e sindicatos dos empregados dos bancos farão manifestação para denunciar as demissões, fechamento de agências e precarização de funcionários

 

Hoje, terça-feira, dia 14 de outubro, é o Dia de Luta no Itaú, uma mobilização nacional para denunciar o desrespeito do maior banco privado do país com seus funcionários e funcionárias.

 

Apesar de lucrar mais de R$ 20 bilhões no primeiro semestre de 2025, o Itaú segue demitindo, fechando agências, precarizando as condições de trabalho e adoecendo os bancários.

Seguindo as orientações da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Comando Nacional dos Bancários, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizarão um ato relâmpago com distribuição do jornal sindical, o Itaunido, em agência do banco.

 

A cada semana, novas unidades são encerradas, centenas de funcionários são demitidos e os que permanecem sofrem com a sobrecarga e a pressão por metas cada vez maiores.

 

Em todo o país, os sindicalistas estarão conversando com os clientes para expor a realidade vivida pelos funcionários do Itaú, que é bem diferente daquela mostrada nas propagandas da instituição financeira. O movimento sindical também fará uma mobilização digital, revelando a verdadeira face do Itaú. A participação dos bancários nas atividades é essencial para fazer o banco mudar de postura.

 

FONTE: Portal da Feebbase