Notícias

Sindicato dos Bancários leva mensagem contra o assédio na SIPAT do BB da General Valadão

A peça teatral retratou o sofrimento da categoria bancária através dos personagens "Bancariolano" e "Bancariolina", tendo a personagem "Espantalha" como porta-voz da categoria.

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) marcou presença nas atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Banco do Brasil, levando a peça teatral "Fazer o que se é capaz, antes de ser tarde demais". A apresentação ocorreu no último dia 24, na agência central do BB, na Praça General Valadão, reforçando o papel do Sindicato na busca por um ambiente de trabalho saudável.

O grupo teatral "Tampa Produções" encenou o esquete sobre a importância da luta contra o assédio moral no trabalho. A peça retratou o sofrimento dos bancários através dos personagens "Bancariolano" e "Bancariolina", tendo a personagem "Espantalha" como porta-voz da categoria.

Em nome do SEEB/SE, Silvio Barbosa agradeceu e reforçou a necessidade de gestores refletirem sobre a importância do ambiente laboral humanizado. Ele enfatizou que o Sindicato "não é contra as metas, e sim contra a cobrança abusiva, desordenada e desrespeitosa", que culmina em assédio e, consequentemente, no adoecimento mental dos trabalhadores. A peça, com a trilha sonora abrilhantada pela voz da atriz Tânia Maria, cumpriu o objetivo de passar essa mensagem de forma lúdica. Além de Silvio, a comitiva do SEEB/SE presente no evento incluiu Duran Noronha, Luís Dantas, Rosângela de Jesus e Milton Oliveira.

Por Ascom do SEEB/SE