Notícias

União e Mobilização para os Desafios de 2026

"Nossa unidade é vital para enfrentar o setor financeiro e garantir não apenas reajuste real e novas conquistas, mas, em especial, a preservação da nossa CCT"

Encerramos o ano de 2025 com a certeza dos desafios que nos aguardam. O Jornal Resistência traz uma retrospectiva de nossos esforços e investimentos, que nos mantiveram conectados tanto no enfrentamento das adversidades quanto na celebração do nosso calendário cultural e esportivo.

 

Diante de um 2026 intenso — marcado por Carnaval, São João, Copa do Mundo e eleições gerais —, a categoria bancária antecipa sua mobilização para a Campanha Nacional, cuja pauta será aprovada em junho, na 28ª Conferência Nacional. Em Sergipe, o Sindicato e os delegados eleitos para o biênio 2025/2026 já iniciaram os debates, enquanto a Feebbase consolidou o balanço anual e o cronograma para o próximo ciclo.

 

Nossa unidade é vital para enfrentar o setor financeiro e garantir não apenas reajuste real e novas conquistas, mas, em especial, a preservação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), referência de luta há mais de três décadas. Ao longo do ano, manteremos mesas mensais sobre temas fundamentais: saúde, segurança, novas tecnologias, igualdade salarial e o combate rigoroso aos assédios moral e sexual.

 

Os desafios exigem participação ativa da categoria. Para além de nossas lutas específicas, em ano eleitoral, precisamos contribuir para eleger representantes comprometidos com os direitos trabalhistas, a defesa dos serviços públicos e a soberania nacional. Fortalecer a democracia e combater a precarização do trabalho são prioridades centrais para o novo ano que se inicia.

 

Feliz Ano Novo

Adilson Azevedo

Presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE)