Notícias
Gepes e SEEB/SE dialogam sobre as novas funções no Banco do Brasil
Daniela Lapa esclarece sobre possibilidades de ascensão, capacitação e certificações para os funcionários que desejam novas perspectivas de carreira
A representante da Gerência de Pessoas do Banco do Brasil (Gepes), Daniela Lapa, visitou o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) para esclarecer dúvidas sobre a reestruturação anunciada pela instituição. O plano prevê a criação de 1.100 novas funções comissionadas em todo o país, sendo 35 delas destinadas ao estado de Sergipe.
Durante o encontro, a representante afirmou que o objetivo da visita é tranquilizar os colegas que possam estar apreensivos ou ansiosos com essas mudanças. A proposta de reestruturação foca em possibilidades de ascensão profissional e no reforço de áreas estratégicas do banco. Com 14 anos de experiência na instituição, Daniela destacou que a iniciativa visa melhorar a vida dos funcionários, especialmente daqueles em cargos hierárquicos inferiores, que costumam ser os mais afetados pela pressão de metas e gestores.
A visita ao sindicato também serviu para estreitar parcerias e alinhar informações. Segundo o presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo, Daniela explicou que nenhum funcionário será obrigado a mudar de função; em vez disso, os trabalhadores serão convidados a participar de um movimento de ascensão e promoção, conforme o interesse individual. Daniela Lapa ressaltou, ainda, a importância da capacitação e das certificações para quem busca crescimento na carreira. "Estou à disposição para orientar os colegas na busca pelas certificações necessárias para ampliar suas perspectivas profissionais", afirmou.
Comitiva
Além de Adilson Azevedo, participaram desse encontro os dirigentes sindicais funcionários do Banco do Brasil, Sílvio Barbosa e Luiz Dantas (da ativa), Milton Oliveira e Durand Noronha (aposentados) e ainda Fábio Dória (Banese) e Adêniton Santana (Itaú).
O Sindicato dos Bancários de Sergipe agradeceu a visita e reiterou seu compromisso em manter um diálogo aberto com a Gepes e com o Banco do Brasil em prol da categoria.
Por Déa Jacobina Ascom do SEEB/SE