Notícias

Forró do Candeeiro abre os festejos juninos da capital sergipana

A festa junina celebrou seu 32º ano, reunindo centenas de bancários e bancárias de diversas agências instaladas em Sergipe

 

Com 32 anos de tradição, a festa da categoria bancária abriu oficialmente os festejos juninos de Aracaju. O Clube da AABB/Aracaju foi tomado pelos bancários e bancárias e suas famílias. Com muita animação, o Forró do Candeeiro 2026 aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 8 de maio.

 

Ao lado de dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), o presidente da entidade, Adilson Azevedo, e o secretário de Esporte e Cultura, Everton Castro, fizeram breves saudações ao público.

“Uma festa linda, com decoração junina simples, mas expressiva. Reunimos os colegas, familiares e amigos de outras categorias de trabalhadores”, comemorou o presidente Adilson Azevedo. Em sua breve intervenção, ao saudar a categoria, o presidente reforçou a mobilização para a Campanha Salarial e lembrou que a Consulta Nacional dos Bancários se encerra no dia 31 de maio.

 

Balaio Junino

Durante o evento, ocorreu o tradicional sorteio do balaio junino, conquistado este ano por Marcos Antônio Nascimento, funcionário do Banco do Brasil.

Com 57 anos de idade, Marcos ingressou no Banco do Brasil em 2009 e se filiou ao SEEB/SE logo nos dois meses após sua posse. Atualmente, ele está lotado na agência do Siqueira Campos. Como feliz coincidência, o bancário celebrou seu aniversário no dia seguinte ao Forró do Candeeiro, no sábado, dia 9 de maio.

 

Acompanhado da família e de colegas de trabalho, Marcos festejou a surpresa de ter sido o sorteado. Ele também parabenizou a organização do evento e destacou a importância das atividades promovidas pelo Sindicato (como caminhadas e torneios) para a integração da categoria.

 

“Esta foi a primeira vez que ganhei alguma coisa em sorteios, mas sempre estou no Forró do Candeeiro. Foi uma festa maravilhosa: a decoração, o ambiente e as atrações musicais. Este ano, eu e vários colegas juntamos as mesas, nos divertimos e reencontramos outros bancários. Esses eventos têm também uma função social importante, que é a de rever os colegas”, declarou Marcos.

 

Atrações e organização

O arrasta-pé foi animado pelas bandas Kim Santtana & Banda (ex-vocalista da banda Mulheres Perdidas) e Mimi do Acordeon e Banda, que contou com a participação especial do cantor Gustavo Rojão.

Os convites para o Forró do Candeeiro foram distribuídos diretamente nas mãos dos bancários e bancárias, em visitas das equipes do sindicato às agências da capital e do interior. Para os aposentados e pensionistas, os ingressos foram disponibilizados para retirada na recepção da sede do sindicato.

CLIQUE AQUI! VEJA E COMPARTILHE AS IMAGENS DO FORRÓ DO CANDEEIRO                                                            Por Déa Jacobina ASCOM do SEEB/SE