Notícias

Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco debate Campanha Nacional e desafios da categoria

Dirigentes sindicais e representantes dos trabalhadores de todo o país participam nesta sexta-feira (19), em São Paulo, do Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco. O evento integra a preparação para a 28ª Conferência Nacional dos Bancários e para a Campanha Nacional 2026, que definirá as prioridades da categoria para os próximos anos.

Representando o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), participa do encontro o dirigente Adelmo Rodrigues do Nascimento, secretário de Formação Sindical da entidade.

A programação contará com debates sobre a conjuntura política e econômica, os desafios da campanha salarial e a situação dos trabalhadores do Bradesco. Entre os palestrantes estão a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, que abordará a importância das eleições de 2026 para a classe trabalhadora; a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro, que discutirá os desafios da Campanha Nacional; e o economista do Dieese, Gustavo Cavarzan, que apresentará uma análise dos números do banco.

No período da tarde, os participantes discutirão e revisarão a minuta específica de reivindicações dos funcionários do Bradesco, construindo propostas voltadas à melhoria das condições de trabalho, valorização dos empregados e fortalecimento dos direitos da categoria.

Para a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Erica de Oliveira, o encontro representa um momento importante de unidade e organização dos trabalhadores diante dos desafios da próxima campanha salarial e das demandas específicas dos empregados do banco.

As resoluções aprovadas no encontro servirão de subsídio para os debates da Campanha Nacional dos Bancários 2026, reforçando a mobilização da categoria em defesa dos direitos, do emprego e de melhores condições de trabalho.