Notícias

Sindicato dos Bancários protesta por falta de elevadores em agência do Banco do Brasil em Aracaju

Com apenas um elevador funcionando, Sindicato paralisa agência do BB e ameaça acionar o Ministério Público

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizou, nesta quinta-feira (02/07), um ato na porta da agência do Banco do Brasil localizada na Praça General Valadão, no centro de Aracaju. A mobilização denuncia o mau funcionamento dos elevadores do prédio de sete andares, o que compromete diretamente a acessibilidade de clientes e funcionários.

Por conta do protesto, o sindicato retardou em uma hora o início do atendimento ao público para cobrar providências imediatas da instituição. Além de dialogar com os clientes sobre a situação, os diretores do SEEB/SE disponibilizaram cadeiras para quem aguardava a abertura das portas.

De acordo com o presidente do sindicato, Adilson Azevedo, dos três elevadores do prédio, apenas um está em operação. “Conserta um, quebra outro. Nesse momento, está funcionando apenas um elevador. Caso o banco não solucione definitivamente esse problema, vamos acionar o Ministério Público para que os efeitos da lei sejam aplicados, caso a situação não seja regularizada em tempo hábil”, declarou.

O dirigente sindical e funcionário de carreira do banco, Silvio Barbosa, destacou os impactos da negligência na acessibilidade. “O principal impacto é sobre o público mais vulnerável. Gestantes, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida são os mais prejudicados com a interdição dos equipamentos. A população e os trabalhadores não podem pagar essa conta. Exigimos que o banco tome as providências cabíveis o mais rápido possível para evitar esses transtornos”, cobrou.

Barbosa também criticou a recorrência do problema e afirmou que o sindicato já se reuniu com a administração predial, mas as soluções esbarram na burocracia interna. “Não se justifica uma empresa bicentenária passar por uma situação dessas”, concluiu.

O SEEB/SE afirmou que seguirá acompanhando o caso de perto e pressionando por uma solução definitiva para os três elevadores da agência.

Por Déa Jacobina da Ascom do SEEB/SE