Notícias
Sindicato e Banese avançam em negociações; coparticipação da Casse entra na pauta
Na última quinta-feira (06/08/2026), o Sindicato dos Bancários de Sergipe participou da terceira rodada de negociação da Campanha Salarial com o Banese. Durante a reunião, foram debatidas 19 cláusulas econômicas da pauta de reivindicações.
Após as discussões, 13 cláusulas foram mantidas integralmente, enquanto outras seis permanecem em análise pelo banco. Um dos principais avanços foi o compromisso assumido pelo Banese de abrir um diálogo com a Casse para discutir a coparticipação no plano de saúde, tema que tem gerado preocupação entre os beneficiários devido ao elevado custo.
Para o Sindicato, a abertura desse debate representa um passo importante na busca por soluções que reduzam o impacto financeiro sobre os baneseanos. As negociações terão continuidade na próxima semana, quando a expectativa é de novos avanços nas reivindicações da categoria.