Rádio Resistência

Notícias

03/12/2019

Curso de Paternidade Responsável acontecerá dias 14 e 15 de dezembro

Vem aí nova edição do Curso de Paternidade Responsável uma promoção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).  O curso será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo), na sede do Sindicato. A carga horária é de 12 horas, distribuídas da seguinte forma: no dia 14 (sábado), das 8h às 17h e no dia 15 (domingo), 8h às 12h. A facilitadora será a enfermeira e gerente de UTI Neonatal, Monique Daniela Lima Cabral.  Ainda este mês, as inscrições estarão abertas diretamente no site do SEEB/SE: www.bancariose.com.br.

“O SEEB/SE foi um dos primeiros sindicatos da categoria em todo o Brasil a realizar esse curso.  Desde de 2017, estamos disseminando em especial entre bancários jovens (funcionários de bancos públicos e privados), os cuidados com os bebês e garantindo a certificação da ampliação da licença paternidade de cinco dias para 20 dias”, destaca a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira. A presidenta lembra que para além de garantir a ampliação da licença paternidade, amparada na Lei n° 13.257/16, “o sindicato  multiplica ensinamentos  de técnicas de cuidados com os recém-nascidos e ao mesmo compartilha a necessidade de mudança comportamento entre homens e mulheres na divisão das tarefas domésticas”.   

Faça sua inscrição agora mesmo preenchendo o formulário: http://bancariose.com.br/formulario-inscricao/curso-paternidade-responsavel

Expediente: 

Data: 14 e 15 de dezembro de 2019  

Horário: Dia 14 (sábado), das 8h às 17h. Dia 15 (domingo), 8h às 12h.

Facilitadora: enfermeira e gerente de UTI Neonatal, Monique Daniela Lima Cabral 

Local: sede do Sindicato dos bancários de Sergipe 

Por Déa Jacobina ASCOM - SEEB/SE