Notícias

Aracaju também é Dia de Luta em Defesa da Caixa

#ACAIXAÉTODASUA

Hoje, dia 13 de fevereiro, em todo o país, em defesa da Caixa 100% pública, empregados, empregadas e entidades sindicais da categoria bancária vestiram preto para denunciar os ataques diante da reestruturação prevista pela gestão da instituição.

Em Aracaju, neste Dia Nacional de Luta, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) fez ato na agência Fausto Cardoso. Durante o ato o sindicato reforçou a campanha #ACAIXAÉTODASUA.  

“A Caixa que completou este ano tem 159 anos teve e tem papel fundamental para o desenvolvimento do País. Temos de buscar forças para impedir os ataques do governo Bolsonaro contra o é público. Temos de juntar forças para evitar a destruição das empresas públicas como a Caixa. São inúmeros os riscos que a Caixa corre com as vendas de áreas estratégicas do banco. Esses ataques, como a nova reestruturação, terão consequências não apenas para os empregados(as) do banco mas para toda a sociedade ”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.  

“Hoje é mais um dia de luta contra as medidas de fatiamento (venda de ativos) e a retirada de direitos dos funcionários (as) da caixa. A venda de áreas mais rentáveis da Caixa (seguros e cartões) causará mais prejuízos à qualidade do atendimento, precarizado graças à falta de empregados, com impacto na remodelação das funções. Também prosseguem as ameaças sobre o fundo de pensão e o Saúde Caixa”, alertou o diretor do SEEB/SE e funcionário da Caixa, Cláudio Cerqueira.

Os sindicalistas informaram sobre as dificuldades nas negociações do processo de ‘Reestruturação da Caixa’, entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/CAIXA) e representantes do banco. As negociações começaram no último dia (12), em Brasília. De Sergipe, a dirigente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Helaine Freire participa da CEE representando os sindicatos da Bahia e Sergipe.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE

Veja matéria neste site: http://Direção da Caixa nega negociação sobre reestruturação http://bancariose.com.br/conteudo/21772/direcao-da-caixa-nega-negociacao-sobre-reestruturacao