Notícias

Saúde é tema de reunião com o Santander

Depois das cobraças, o Santander realizou reunião virtual com os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE/Saantander), nessa segunda-feira (06/04) e apresentou respostas para a pauta de reivindicações sobre saúde. 


Sobre as denúncias de atrasos ou de não emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), o banco informou que o próprio trabalhador (a) pode solicitar a emissão da CAT através do Portal RH externo ou via App. 


A funcionária e o funcionário devem enviar atestado médico, de preferência com indicação de médico assistente para a emissão da CAT, e também preencher o formulário disponível no portal. 


A COE solicitou que o Santander envie o modelo do formulário para avaliação e sugestão de possíveis melhorias. Também foi pedido um guia informativo de como solicitar a emissão da CAT. O banco ficou de analisar.


O diretor de Comunicação do Sindicato, Adelmo Andrade, participou da reunião e informou que a Comissão também relatou ao Santander que muitos trabalhadores levam falta por não cadastrarem corretamente o atestado médico ou por conta de gestores que também não o fazem no prazo necessário. A empresa informou que envia e-mails a cada cinco dias para lembrar trabalhadores que estão com faltas e não apresentaram atestados.