Notícias

Comemoração dos 87 Anos do SEEB/SE ressalta o protagonismo sindical da categoria bancária

Mesa online do evento foi dirigida pela presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira com representantes nacionais da categoria bancária   

Realizada ontem à noite, 14 de julho, data de fundação do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), a Live dos 87 Anos do SEEB/SE foi marcada por intervenções de reconhecimento do protagonismo desse sindicato, da fundação aos tempos atuais.

Outro destaque foram as reações dos participantes contra o desmonte do Estado brasileiro, a destruição dos diretos da classe trabalhadora e a crítica à política sanitária genocida praticada pelo governo de Jair Bolsonaro.  

Dezenas de líderes sindicais de outras categorias do campo e da cidade e personalidades políticas enviaram depoimentos e saudações aos 87 Anos do SEEB/SE. Participaram do evento online parlamentares como deputados estaduais Luciano Pimentel e Iran Barbosa, dirigentes regionais da UBM, Dieese, UJS, PC do B, CTB e dos sindicatos prestigiaram o evento Sindifisco, Sintrase, Enfermeiros, Fetase e os presidentes de clubes sociais da categoria em Sergipe.  

A Live dos 87 Anos do SEEB/SE também contou com a presença virtual de representantes nacionais da categoria: conselheiro da Caref/BNB, Rheberny Oliveira; presidente da Fenae, Jair Ferreira; diretora da Previ/BB, Paula Goto e do presidente da Feebbase, Hermelino Neto. A CTB nacional foi representada pela secretaria da Mulher, Celina Arêas.

 

A mesa solene foi dirigida pela presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira e dos presidentes da CTB/SE, Feebbase e  Fenae, respectivamente Adêniton Santana, Hermelino Neto e Jair Ferreira. Os trabalhos foram secretariados pelo diretor de Comunicação do SEEB/SE, Adilson Azevedo.

Campanha Bancári@s Solidári@s

Ao comemorar a passagem de quase um século de vida, a entidade lançou na data de fundação, 14 de julho, a Campanha Bancári@s Solidári@s. Durante a Live, o SEEB/SE divulgou um vídeo em que registra a entrega das primeiras cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidades do bairro Lamarão, da capital sergipana.         

Em breve, estaremos publicando neste site o vídeo da Live dos 87 Anos do SEEB/SE,  transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Por Ascom do SEEB/SE

 

Veja também:

Ministério da Saúde publica Informe 28º em que inclui  bancári@s no Plano de Imunização Contra Covid-19

https://bancariose.com.br/conteudo/23567/boa-nova-ministerio-da-saude-inclui-bancarios-bancarias-e-trabalhadores-dos-correios-no-plano-de-imunizacao