Notícias

#BoraGanharEsseJogo! Em Aracaju, Campanha dos Bancários será lançada nesta terça-feira (28/06)

Campanha será apresentada à imprensa com ato na porta da Agência Serigy da Caixa Econômica Federal, no Calçadão João Pessoa

 

Em Aracaju, a Campanha Nacional dos Bancários será lançada na próxima terça-feira (28), às 7h da manhã em frente à Agência Serigy da Caixa Econômica Federal, localizada no Calçadão João Pessoa, no centro comercial da capital sergipana.  A campanha tem como slogan  “#BoraGanharEsseJogo”.

Segundo o presidente interino do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Everton Castro, que também é membro do Comando Nacional dos Bancários, a minuta de reivindicações da categoria foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as datas das negociações já estão definidas para debater todos os pontos do documento.

“Nesta terça-feira, estaremos apresentando à imprensa e buscando o apoio da sociedade sergipana para as nossas reivindicações. A nossa minuta foi construída após um processo democrático, aprovada em várias instâncias do nosso movimento sindical”, conta Everton Castro.

A categoria entra na briga para conquistar reajuste salarial com a reposição da inflação mais aumento real de 5%, nos salários e demais verbas econômicas (INPC+5%), garantia de emprego, melhores condições de trabalho e manutenção dos direitos contidos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A tem ainda outros itens importantes: manutenção dos direitos e dos empregos, aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), combate ao assédio moral e fim das metas abusivas”, afirma.

“Entre as cláusulas sociais dos bancários e bancárias estão questões referentes à saúde, já que um terço dos trabalhadores usam medicamentos controlados”, afirma o líder sindical.

Durante a campanha, os sindicatos dos bancários e bancárias reforçam as informações sobre o lucro bilionário do sistema financeiro. Dos dados, só no primeiro trimestre do 2022, o lucro líquido dos cinco maiores bancos do país foi de R$ 28 bilhões.

Saiba Mais

A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban aconteceu no dia 22/06 e a próxima rodada será nesta segunda-feira (27/06).

Veja o Calendário de Negociações:

Segunda-feira, 27 de junho:

Emprego e Terceirização

Quarta-feira, 6 de julho:
Cláusulas sociais e segurança bancária

Sexta-feira, 22 de julho
Cláusulas sociais e teletrabalho

Quinta-feira, 28 de julho
Igualdade de oportunidades

Segunda-feira, 1 de agosto
Saúde e condições de trabalho

Quarta-feira, 3 de agosto
Cláusulas econômicas

Quinta-feira, 11 de agosto
Continuação das cláusulas econômicas

  •