Notícias
SEEB/SE e CTB/SE contribuem com os debates da Semana do Fisco
Lideranças sindicais de Sergipe estreitam diálogo com o diretor Nacional do Dieese, Victor Pagani
Os presidentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB/SE), Adilson Azevedo e Adêniton Santana, respectivamente, participaram ativamente da Semana do Fisco, organizada pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE).
Durante os dias 19 e 20, especialistas abordaram temas cruciais como a reforma tributária, a independência do Banco Central, a securitização da dívida ativa pública e a história do movimento sindical.
Diálogo com o Dieese
Um dos destaques da Semana do Fisco foi o diálogo com o diretor nacional de Relações Sindicais do Dieese, Victor Pagani. No segundo dia do evento, Pagani abordou a história e os desafios do movimento sindical, oferecendo uma análise aprofundada sobre o papel dos sindicatos na sociedade contemporânea.
Para Adilson Azevedo, que é coordenador do Escritório Regional do Dieese em Sergipe, a Semana do Fisco foi uma oportunidade para debater temas de grande relevância, como a autonomia do Banco Central. “Essa autonomia, na minha visão, é negativa para a economia brasileira, pois deixa o governo à mercê das decisões do BC”, afirmou.
Adêniton Santana destacou a importância de eventos como a Semana do Fisco para a formação e a mobilização da classe trabalhadora. “É fundamental que a gente propague essas ideias na sociedade para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou.
“Promovemos debates sobre os impactos da reforma tributária no trabalho dos auditores fiscais e sobre os desafios para o País e para a conquista e manutenção de direitos trabalhistas e sociais”, destacou o presidente do Sindifisco/SE, José Antônio dos Santos.
Por Déa Jacobina Ascom do SEEB/SE