Notícias
Dirigentes sindicais do Itaú na Bahia e Sergipe debatem propostas de acordos
Por vídeo conferência, do SEBB/SE e CTB/SE, Adêniton Santana participa da reunião
Os dirigentes sindicais que são funcionários do Itaú da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) se reuniram na noite desta segunda-feira (16/12), para debater as propostas do Itaú para a renovação dos acordos sobre Programa Complementar nos Resultados (PCR), Teletrabalho, Bolsa Auxílio Educação e implementação do Banco de Horas.
Realizado por videoconferência, o encontro contou com a participação da advogada Tatiana Rossini, da Feebbase, e João Porto, do Sindicato da Bahia, que apresentaram os seus pareceres sobre os acordos e sugeriram melhorias em algumas cláusulas.
Os dirigentes sindicais também fizeram suas considerações sobre as propostas e a maioria sugeriu alterações no texto do acordo do Banco de Horas, com a manutenção do atual regime de compensação mensal.
A coordenadora Bahia e Sergipe da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú, Andreia Sabino, também participou da reunião e levará as propostas da Federação para a reunião com os representantes do banco nesta quarta-feira (17). De Sergipe, participou da reunião, o diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adêniton Batista. O sergipano também é o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE), Adêniton Batista.