Notícias
CEDM/SE repudia veementemente assédio moral contra conselheira e líder sindical
(...) CEDM/SE reafirma seu compromisso com a erradicação de todas as formas de violência e opressão contra as mulheres, seja no ambiente de trabalho, sindical ou qualquer outro espaço de convivência, bem como reitera o seu apoio irrestrito à conselheira atingida(...)
Leia na íntegra a Moção de Repúdio do CEDM/SE
O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Sergipe (CEDM/SE), em cumprimento à sua missão de promover, defender e assegurar os direitos das mulheres, vem a público manifestar VEEMENTE REPÚDIO à situação de assédio moral sofrida por uma de suas conselheiras no ambiente de trabalho, caracterizada por perseguição sindical e discriminação de gênero.
De acordo com o relato, a conselheira foi alvo de conduta abusiva por parte de um colega de trabalho de um banco privado, que desrespeitou sua condição de mulher e integrante do Sindicato dos Bancários, dirigindo-se a ela de forma vexatória e intimidatória. Tal atitude não apenas configura grave violação aos direitos humanos e trabalhistas, mas também reforça práticas de desigualdade e opressão contra as mulheres que assumem posições de liderança e engajamento sindical.
É inaceitável que mulheres ainda enfrentem condutas discriminatórias que visam silenciar e deslegitimar sua atuação em espaços de representação e luta por direitos. O CEDM/SE reafirma seu compromisso com a erradicação de todas as formas de violência e opressão contra as mulheres, seja no ambiente de trabalho, sindical ou qualquer outro espaço de convivência, bem como reitera o seu apoio irrestrito à conselheira atingida.
Por fim, o CEDM/SE reafirma sua posição de luta pela igualdade de direitos e pela construção de uma sociedade mais justa, em que as mulheres possam atuar livremente e sem medo de represálias.
Aracaju/SE, 12 de dezembro de 2024.
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Sergipe