Notícias
Justiça do Trabalho reconhece jornada de 6 horas para Assessores de Unidade Tática do Banco do Brasil
SEEB-SE convoca todos os bancários que desempenharam essa função a partir de outubro de 2007 até os dias atuais a entrarem em contato com o setor jurídico do sindicato para as providências cabíveis
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE) informa que, por meio de ação civil coletiva, a Justiça do Trabalho reconheceu o direito dos empregados que exerceram ou exercem a função de Assessor de Unidade Tática (UT) no Banco do Brasil à jornada de seis horas diárias. A decisão determina ainda que o banco pague, como horas extras, a 7ª e a 8ª horas trabalhadas.
Diante disso, o SEEB-SE convoca todos os bancários que desempenharam essa função a partir de outubro de 2007 até os dias atuais a entrarem em contato com o setor jurídico do sindicato para as providências cabíveis.
Essa decisão representa uma importante conquista da categoria, e o SEEB-SE reforça seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos dos bancários.
Envio de Documentos
Os bancários que se enquadram nessa situação devem enviar, exclusivamente em formato digital (PDF), os seguintes documentos por meio do link: https://forms.gle/zx83HTynQHVQASJq6
Documentos necessários:
• RG e CPF;
• Comprovante de residência atualizado;
• Contracheques compreendidos entre outubro de 2007 até os dias atuais, especialmente os que comprovem o exercício da função de Assessor UT.
Importante:
A procuração e o contrato de honorários advocatícios serão solicitados posteriormente pelo escritório jurídico responsável, após o envio e análise da documentação inicial.
A documentação completa é indispensável para o devido andamento da ação.