Notícias
Presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo integra nova direção da CTB Nacional
CTB/SE e Sindicato dos Bancários de Sergipe levam delegação ao 6º Congresso da CTB
O 6º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado em Salvador, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, promoveu intensos debates e elegeu a nova direção. O encontro reconduziu o sindicalista baiano Adilson Araújo à presidência da Central.
A CTB/SE e o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) marcaram presença com uma delegação de 12 pessoas. O presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo, foi eleito para compor a nova direção nacional da Central.
Com o encerramento do Congresso, os dirigentes da CTB reafirmaram o compromisso com a defesa dos direitos da classe trabalhadora, o fortalecimento da democracia e a construção de um país mais justo e igualitário.
O encontro reconduziu o sindicalista baiano Adilson Araújo à presidência da Central. Das novidades estatutárias, o Congresso criou novas secretarias, que ampliam a estrutura e a atuação da CTB nas mais diversas frentes: Secretaria de Comércio e Serviço; Secretaria de Gêneros e Diversidade; Secretaria de Políticas para a Economia do Mar; Secretaria de Serviço Público Municipal; Secretaria de Serviço Público Estadual; Secretaria de Serviço Público Federal; Secretaria de Segurança no Trabalho; Secretaria de Segurança e Vigilância; Secretaria de Água e Saneamento e Secretaria de Transporte e Logística
Em seu discurso de encerramento, Adilson Araújo destacou as dificuldades para a realização do Congresso, a importância da unidade e o caráter democrático da Central. “A nossa chapa unitária é a síntese de um esforço coletivo, fruto do caráter democrático e plural da nossa Central. Este é um mandato de transição, que inicia uma nova tarefa: construir uma nova composição e seguir lutando por um Brasil mais humano e menos desigual. Bendito aquele que semeia a luta e faz o povo pensar. A CTB é nutrida dessa convicção, de um ideal socialista. Sigamos na luta, até a vitória!”, afirmou.
Por Déa Jacobina com Fonte do Portal Nacional da CTB