Notícias
Debate sobre saúde bancária e INSS conta com representante do SEEB/SE
Halim Mauad participa do Planejamento do Coletivo Nacional de Saúde, em São Paulo
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) esteve representado pelo diretor Halim Mauad na Reunião de Planejamento das Ações do Coletivo Nacional de Saúde, realizada no último dia 27, na sede da Contraf.
O evento reuniu dirigentes de todo o país e contou com palestras fundamentais para o debate sobre saúde do trabalhador. No turno da manhã, o doutor em Psicologia Social e Institucional, André Guerra, apresentou os impactos do assédio moral, assédio algorítmico e do excesso de vigilância na saúde mental. Em seguida, as pesquisadoras e especialistas em ergonomia e saúde ocupacional, Cristiane Queiroz Barbeiro Lima e Dra. Maria Maeno, apresentaram análises sobre as NRs 17, 7, a nova NR 1 e os riscos psicossociais relacionados ao trabalho. À tarde, o coletivo debateu os problemas do INSS e os desafios no acolhimento dos trabalhadores adoecidos pelos bancos, seguido de um balanço das ações de 2025 e da construção das prioridades para 2026, incluindo propostas para fortalecer as cláusulas de saúde na próxima campanha nacional.
A participação de Halim Mauad demonstra o compromisso firme do SEEB/SE em defender condições de trabalho mais justas, combater o adoecimento laboral e atuar de forma estratégica nos espaços nacionais de formulação das políticas de saúde da categoria.
Por ASCOM do SEEB/SE