Notícias

V Congresso da CTB em Sergipe será este mês

Dirigentes sindicais se mobilizam para participar do processo de renovação da CTB estadual

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE) realizará o V Congresso Estadual no dia 24 de maio de 2025 (sábado), das 8h às 12h. Com o slogan ‘Unidade e luta para transformar o Brasil: Desenvolvimento com democracia, soberania e trabalho digno’, o evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), entidade filiada à CTB.

Programação

O Congresso Estadual da CTB terá como pauta debates sobre a conjuntura nacional e estadual; eleição e posse da nova Diretoria Executiva; mudanças estatutárias; e o Balanço Contábil o Mandato 2020/2025.

A programação do Congresso inclui, inicialmente, a leitura e votação do regimento interno, conduzida pelo secretário Geral da CTB/SE, Everton Castro. Em seguida, haverá análises da conjuntura nacional e internacional por Nivaldo Santana (da CTB Nacional) e da conjuntura de Sergipe por Edival Goes. A apresentação do balanço da CTB/SE será feita pelo presidente estadual da CTB, Adêniton Santana, seguida pelo balanço financeiro da entidade, a cargo da secretária de Finanças, Elma Andrade.

Os participantes também discutirão e aprovarão a tese nacional da CTB, além de debaterem e votarem alterações estatutárias da central local a ser conduzida por Adêniton Santana. O congresso culminará com a eleição e posse dos membros da nova diretoria da CTB Sergipe.

 

5º CONGRESSO DA CTB SERGIPE

ARACAJU – 24 DE MAIO  DE 2025 (Sábado)

Horário: das 09h às 12horas

 

PROGRAMAÇÃO:

 

24 de maio de 2025 – SÁBADO:

 

08h00 – Café da manhã

 

09h00 - ABERTURA OFICIAL DO 5º CONGRESSO DA CTB/SERGIPE

Adêniton Santana, presidente da CTB/SE

              1 – Saudações;

              2 - Agradecimentos (funcionários e assessores jurídicos dos sindicatos filiados);                   

              3 – Registro das presenças:   Convidados presentes;

 

09h30 – LEITURA E VOTAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DO CONGRESSO

Everton Castro, secretário Geral da CTB/SE;

 

09h40 – CONJUNTURA NACIONAL E INTERNACIONAL – Nivaldo Santana

 

10h00 –  CONJUNTURA SERGIPE –

Edival Goes

 

10h50 - APRESENTAÇÃO DO BALANÇO  da CTB/SE – Adêniton Santana

 

11h00 – BALANÇO FINANÇEIRO DA CTB Sergipe - 

Elma Andrade, secretaria de Finanças

 

11h10 – DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA TESE DA CTB NACIONAL

 

11h40 – ALTERAÇÃO  E APROVAÇÃO ESTATUTÁRIA DA CTB

 

11h50 - ELEIÇÃO E POSSE DOS MEMBROS DA  NOVA DIRETORIA DA CTB SERGIPE -    

           

12h00 – ENCERRAMENTO.