Notícias
Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil é nesta quarta-feira
Metas inatingíveis e ampliação de jornadas destroem o sentido do trabalho bancário e adoecem quem faz o Banco do Brasil funcionar.
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) convoca os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil para o Dia Nacional de Luta em Defesa do Banco Público e dos Direitos da Categoria, que acontece nesta quarta-feira, dia 22 de outubro.
A mobilização visa denunciar o aumento das metas, a sobrecarga de trabalho e a falta de contratações suficientes que têm provocado adoecimento nas unidades do banco, um reflexo do avanço das jornadas de oito horas e da pressão crescente no varejo. “Em todo o país, os sindicatos da nossa categoria denunciam o aumento das metas e a sobrecarga de trabalho, reivindicando mais contratações e melhores condições laborais”, o presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo.
O movimento sindical reforça que o BB é patrimônio do povo brasileiro e deve cumprir seu papel social, promovendo o desenvolvimento do país com atendimento de qualidade e valorização de seus trabalhadores. Para isso, é fundamental garantir concursos públicos e respeito às conquistas históricas.